23 de junho de 2010

Faça você mesmo: Aprenda a lixar e pintar uma poltrona clássica

Oiiiiii amores!!!
Demorei mais voltei....

Hoje vou ensinar a vocês com a ajuda da leitora Janaína, como reformar uma cadeira clássica, em uma cadeira super na moda!!!
A leitora Janaína se deparou com uma poltrona de desenho clássico em um antiquário de São Paulo e logo imaginou que ela poderia ganhar visual novo e mais romântico. Comprou a peça por R$ 300 e, dois anos depois, tratou ela mesma de pintar a madeira e encomendar a troca do tecido. Se você também gosta de bricolagem e restauro de móveis, aí está a hora de aprender!!!!
Tire o estofado Inicie o trabalho tirando as tachinhas que prendem o tecido. Use uma chave de fenda para isso.
Lixe até tirar o verniz: se houver resíduos, a tinta não secará. Caso existam furos, passe massa para madeira, deixe secar e lixe. Dica: ao trabalhar com lixas e tintas, use máscara, luvas e óculos de segurança para evitar acidentes, alergias e contaminações.

Remova o pó e aplique duas demãos do fundo preparador. Aguarde a secagem completa e pinte com a tinta esmalte.
A troca do tecido foi feita por um estofador que deixou a cadeira maravilhosa!

2 comentários:

  1. Oi ana!! quero saber como ficou em uma imagem grande!! ótima dica! beijos

    ResponderExcluir
  2. oii estou restaurando uma cama antiga e nas minhas pesquisas pela net, encontrei seu cantinho lindo, aodrei tudo por aki, esse seu pap me ajudou bastante, obrigada, já estou te seguindo qdo tiver um tempinho vá visitar o meu, bjs
    acaridadenuncafalha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir