13 de julho de 2010

Aparadores - "Coringa Amigo"

Olá!!!!

Depois de ter ido a Casa Cor - São Paulo (MARAVILHOSA!!!!) acho que este post chegou na hora certa, pessoal aparadores estão em alta é o "hit" da decoração de interiores, eles servem para delimitar ambientes, apoiar a louça durante o jantar, deixar as seus porta-retratos à vista, enfim funcionalidade não faltam pra eles.
Abaixo vou postar umas opções bem legais.


Despojamento na medida
Saber misturar com primor elementos de formas, cores e funções diferentes exige uma dose de talento. Liberdade e bom senso é fundamental para criar um conjunto interessante. Dica: reunir sobre o aparador de couro uma variedade de livros, presentes de amigos e objetos de viagem - todos com altura próxima ao encosto do sofá para não atrapalhar a visão da sala de jantar.

Celebração da elegância
Impossível passar distraído pelo aparador laqueado graças às boas escolhas o que prova: o casamento entre o moderno e o clássico dá certo. Escuro, o móvel clamava por peças claras e requintadas. Taças e copos vindos de antiquários mundo afora se reúnem numa bandeja. Do lado oposto, a luminária cromada define a altura máxima dos objetos. A gravura de Moisés Zandonadi, apenas apoiada na parede, ocupa com classe um espaço que ficaria vazio e sem graça.

Bar descolado
Em contraste com o tom roxo da parede, a estante de mármore, que apóia o bar, chama a atenção. Na idealização do aparadorl, garrafas, baldes, coqueteleiras e copos ordenam-se em fileiras pelas duas prateleiras. Tudo fica à mão para facilitar a vida dos visitantes na hora de preparar suas próprias bebidas.

Ao alcance das mãos
Uma feliz união na sala de estar: aparador mais taças e garrafas formando um bar prático e discreto. Um móvel de aparência leve, com base de aço e tampo de vidro. Depois, setorizou os itens para uma organização lógica. Em uma lateral, a bandeja de couro acomoda com segurança copos, taças, coqueteleira e balde de gelo. Do outro lado, as garrafas foram dispostas por ordem decrescente: as mais altas ficam próximas da parede. O visual neutro da composição permite que a tela de Arcangelo Ianelli ganhe ainda mais destaque na sala.

Uma composição bem-sucedida
Aqui está o resultado da impecável mistura de detalhes marcantes. O apoio de madeira laqueada faz as vezes de bar, exibindo parte da coleção de copos. Para proteger o tampo, optou-se pela passadeira de palha preta, enquanto a esteira de bambu delimita o espaço do bar. A marca contemporânea aparece ainda na tigela de cerâmica sobre a bandeja balinesa e no vaso com apenas uma bela folha. De olho na proporção: o aquário de vidro cheio de bambus tem a mesma altura do quadro, que preenche a parede sobre o aparador.

De olho no ecletismo
Este cantinho próximo à janela salta à vista pela inusitada composição. O banco acomoda luminária, gravura, vaso, escultura e livros, todos com volumes diversos e variedade de altura. O que eles têm em comum para tornar a decoração agradável? Observe as cores do tecido que forra a banqueta e procure por elas nos objetos - aí mora a unidade do conjunto.

Liberdade e igualdade
Repare bem nesta foto. Há uma sensação agradável quando os olhos se voltam para o hall. Uma das respostas para tal impressão está na simetria das peças, quase todas distribuídas em pares, a começar pela parede com as gravuras de Cabral. Na mesa rústica, que faz as vezes de aparador, castiçais e potiches delimitam as extremidades. Três fileiras de livros preenchem o tampo. Até o piso foi lembrado. Ali, baús e vasos levam mais volume à área.

Espero que tenham gostado!!!
Beijãoooo

3 comentários:

  1. Un fantástico post lleno de enseñanzas y magníficas ideas.gracias por compartirlas,
    Bss

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha! Adorei seu blog e já me tornei sua seguidora!
    Bjks
    http://retromomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir